OPINIÃO: Desde o encontro de Pandora estou numa letargia profunda.... Vontade de ficar parada, sem me mexer.... Fiz esta publicação com um esforço enorme. Juntei todos os vídeos que pude para documentar toda a saga desta cadelinha que ficou 45 dias perdida..... Quando voltar ao ar, acho que vou chorar bastante de tanta emoção.....
---------------------
Em publicação nas redes sociais, Reinaldo Junior disse que estava sem palavras para descrever o momento de reencontro com o animal. A cadela sumiu durante conexão do voo da Gol de Recife para Navegantes, em 15 de dezembro, no próprio Aeroporto de Guarulhos, onde foi reencontrada.
Depois de 45 dias desaparecida, a cachorrinha Pandora foi finalmente encontrada neste domingo (30) em Guarulhos, na Grande São Paulo, e devolvida ao dono, o garçom Reinaldo Junior.
A cachorra foi encontrada por empregados do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta tarde e, após primeiro contato com a mãe do garçom, dona Terezinha, foi levada de carro ao encontro do dono na casa onde ele estava hospedado na mesma cidade.
Em publicação nas redes sociais, Reinaldo disse que estava sem palavras para descrever o momento. "Achei minha filha. Tem muito o que falar, não. Acharam ela. Tenho palavras agora não", afirmou Reinaldo Junior .
Depois do reencontro, a cadela foi encaminhada a um hospital veterinário de São Bernardo do Campo, na Grande SP, para passar por exames. Segundo a família de Reinaldo Júnior, ela estava magra e parecia muito debilitada neste domingo (30).
Pandora foi encontrada pelo eletricista Victor Leonardo Marques, que acionou a mãe de Reinaldo, dona Terezinha Branco, para ir ao locar reconhecer o animal. Victor Leonardo presta serviço a uma empresa terceirizada da concessionária GRU Airoport e avistou Pandora embaixo de uma ponte do lado de fora do Terminal 3.
Desaparecimento
Pandora sumiu durante uma conexão de um voo da Gol no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo em 15 de dezembro.
Defensores dos direitos dos animais organizaram um protesto no aeroporto na noite do dia que o sumiço completou 1 mês. Munidos de cartazes com os dizeres "Gol, cadê a Pandora?", os manifestantes circularam pelo terminal do aeroporto.
Tutor da Pandora, o garçom Reinaldo Junior mobilizou uma série de perfis nas redes sociais desde o desaparecimento da cadela. Ele também ofereceu recompensas para quem encontrar pistas do paradeiro dela.
Imagens do aeroporto
Um vídeo obtido pelo dono da cadelinha Pandora mostrou o animal correndo pela pista e Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana.
A cachorra viajava dentro de uma caixa de transporte em um voo da Gol e desapareceu no dia 15 de dezembro durante uma conexão do Recife, em Pernambuco, para Navegantes, em Santa Catarina. A passagem da Pandora, paga à Gol, custou R$ 850, mais R$ 650 da caixa que é obrigatória para o transporte.
As imagens mostram alguns funcionários do aeroporto vendo Pandora circular pelo Terminal de Cargas e apontar para onde ela seguia. Às 9h19, a câmera registra Pandora andando pelo gramado perto de uma guarita. O dono da Pandora conseguiu as imagens com a Polícia Civil. Ele vinha solicitando o vídeo com a Gol e a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, mas não tinha recebido.
Em nota, a Gol afirmou na época que nunca deixou de procurar a Pandora, apesar de ter dito, em 21 de dezembro que não estava mais fazendo buscas com ajuda de empresas especializadas em procurar animais perdidos porque, com as chuvas depois do desaparecimento de Pandora, os cães farejadores não conseguem encontrar mais vestígios.
Fonte: G1 através de O Grito do Bicho
Nenhum comentário:
Postar um comentário