pt src= Dani Nurse Blog: Academia abre espaço para pets treinarem com os donos

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Academia abre espaço para pets treinarem com os donos

Simplesmente amei!!!!!!

-------------
Negócios que integram os animais de estimação são uma tendência.
Em um mês da novidade, academia já conquistou 20 novos alunos.

Os negócios que integram os animais de estimação são uma tendência. Um empresário enxergou essa necessidade e criou a academia de ginástica onde o aluno treina e os bichinhos também.

A ideia é do empresário Renato Harmuth. Dono de uma academia desde 2000, ele viu que, na correria do dia a dia, muitas pessoas tinham que escolher entre treinar ou passear com o cachorro - ou tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Ele transformou esse problema em negócio: um programa para cães dentro da academia que já existia. “Eu faço pesquisa com alunos, mas também com não alunos, porque eu quero trazer mais gente. Foi uma obsessão durante meses. Todas as pessoas que passavam na rua, eu falava: ‘o que você acha de seu cachorro aqui?’. E quase 100 % acharam fantástica a ideia e eu percebi que tinha mercado para isso”, conta.

O espaço pet é de graça para quem se matricula na academia. Enquanto os humanos correm, lutam, dançam, puxam peso, os cães pulam, correm, pegam bola, descem rampa e saltam obstáculo. “O dono vem pra academia, deixa com a gente e eu faço toda a parte de socialização e de gastar energia também”, relata o adestrador Daniel Sawaguchi.

Os cachorros estão fazendo os donos treinarem mais. Em um mês da novidade, a academia já tem 20 novos alunos, sendo que a maioria fez plano anual. O empresário investiu R$ 9 mil na academia pet: “Eu acho que é um custo mínimo perto do reforço da retenção, da expansão, da inovação e do fortalecimento da imagem”.

Renato também apostou em parcerias. Cristiano dos Santos, por exemplo, montou um pet shop do lado da academia. A consultora Elaine Magalhães, especializada na área pet, garante que integrar o mundo dos bichos com o humano traz ganhos para o negócio, mas tem que saber se a novidade será bem-vinda: “Existem pessoas que não gostam. Por isso, é sempre importante o dono do negócio pesquisar entre seus clientes”.

Outra dica importante é separar os espaços. Elaine também recomenda divulgar bastante o espaço em perfis de redes sociais relacionados a animais. A área para pets traz outra vantagem: reduz a alta rotatividade, problema crônico nas academias.

ACADEMIA SP/UP
Av Brigadeiro Luis Antonio, 1786  - Bela Vista
São Paulo/S - CEP: 01318-00
Telefone: (11) 2609-4477
Email: academia.sp.up@gmail.com
Fanpage: www.facebook.com/academiaspup
www.academiaspup.com.br

ANIMAL PLACE
CONSULTORA ELAINE MORAIS
Av. do Anastácio, 1831 - Parque São Domingo
São Paulo/SP - CEP: 05119-000
Telefone: (11) 2039-1999
www.animalplace.com.br

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário