pt src= Dani Nurse Blog: Armando visita escola técnica de saúde do Hospital Português

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Armando visita escola técnica de saúde do Hospital Português

Foto: Leo Caldas/Divulgação


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) visitou, nesta segunda-feira (18), as instalações da futura escola técnica de saúde do Real Hospital Português (RHP), localizada no bairro de Santo Antônio. A unidade, que deverá ser inaugurada no próximo ano, vai oferecer cursos nas áreas de Enfermagem, Farmácia e Manutenção Hospitalar. O petebista destacou a importância da iniciativa para a Medicina em Pernambuco. “Pernambuco tem no polo médico uma das expressões mais importantes, que faz nosso estado ser diferente e se destacar na região. Os pernambucanos sabem o que Hospital Português representa para o desenvolvimento de nosso estado”, disse.

A escola técnica de saúde vai contar com 15 salas de aula, nove laboratórios, um auditório com capacidade para 80 pessoas, biblioteca, além de estrutura administrativa e uma área de convivência. A expectativa da instituição é receber, por semestre, até 180 alunos.

Da escola técnica, Armando foi conhecer as novas instalações do Real Hospital Português, na Ilha do Leite. Ao lado do provedor Alberto Ferreira da Costa e da diretoria, o senador visitou os setores de Hemodiálise, Radioterapia e Oncologia do Edifício Santo Antônio, recém-inaugurado pela instituição e que oferece atendimento 100% via o Sistema Único de Saúde (SUS) para todos os pacientes.

APOIO - No encontro, o diretor de Relações Institucionais do RHP, Guilherme Robalinho, solicitou o apoio do senador para que o Ministério da Saúde conceda ao Real Hospital Português o título de “hospital excelência”. A titulação permitirá ao centro médico se habitar ao Programa de Desenvolvimento Institucional (Proadi-SUS) e desenvolver pesquisas. Em paralelo, o hospital também pleiteou apoio para o credenciamento no atendimento em Oncologia via SUS. A solicitação foi feita há três anos ao governo de Pernambuco e ainda aguarda autorização.

"Como representante do Senado, estarei sempre à disposição para que a gente possa, somando com os outros companheiros da bancada pernambucana, poder colaborar nesse processo”, afirmou Armando. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário