pt src= Dani Nurse Blog: Tradição - Domingo na Rua inspira artesanato e empreendedorismo.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Tradição - Domingo na Rua inspira artesanato e empreendedorismo.





Em apoio à arte, ao entretenimento e a cultura, a feira Domingo na Rua traz, neste 1º de maio, diversos produtos artesanais e incentivos à inclusão social. Conhecida carinhosamente também como “feirinha do Bom Jesus”, a Feira acontece sempre aos domingos, a partir das 14h, num espaço inspirado nos toldos dos cafés parisienses, alusivos à arquitetura europeia e colonização da ‘Mauricéia’ do século 17.

Atualmente são mais de 150 expositores dos mais diversos produtos, vendidos praticamente a preço de custo. Nas ruas paralelas do Bom Jesus e Domingos José Martins, o visitante encontra desde o mais puro artesanato a exposição de artes plásticas, objetos de decoração, bijuterias, antiguidades, confecções, plantas e flores ornamentais, artefatos de couro, bronze, prata e ferro, livros, tapetes, produtos místicos, objetos em porcelana, peças de cerâmica, santos, entre muitas outras peças.

A artesã Judite Marinho participa a três anos do Domingo na Rua. “Fabrico chinelos de borrachas e produtos personalizados como mochilas, bolsas, nécessaire, entre outros diversos produtos exclusivos”, oferece.

Já o artista plástico Roberto Freire trabalha com seus produtos há quatro anos, na feirinha do Bom Jesus. “Faz 36 anos que pinto vários estilos e faço artesanatos como porta chaves, esculturas, relógios artesanais e muitas outras peças”, apresenta o artista.

Consciente da expansão da cultura local e revitalização do bairro do Recife Antigo, a Feira Domingo na Rua comemora, neste mês de maio, 17 anos de apoio ao empreendedorismo e à geração de renda para os artesãos, artistas plásticos e pequenos comerciantes da cidade. Ao longo desse período, o evento consolidou o espaço como importante centro de entretenimento, lazer e negócios de Pernambuco.

Social
Em 2016, a Feira passou a integrar também o projeto ‘Domingo na Rua com Alegria e Cidadania’, com o objetivo de criar oportunidades à inclusão social. Em parceria com o Instituto Maria da Penha, Secretaria da Mulher do Município e Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, a Domingo na Rua também resgata a dignidade cidadã.

O Projeto, que oferece oportunidade de trabalho e capacitação profissional para usuários de drogas e jovens em vulnerabilidade social, já integrou 15 famílias às atividades produtivas e de ressocialização.

Responsável pela administração da Feira Domingo na Rua, a Recife Antigo Empreendimentos tem a finalidade de fomentar o turismo de negócios, junto à oportunidade empreendedora. O projeto Domingo na Rua é realizado em convenio com a FACEP (Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco), Prefeitura do Recife e apoio SEBRAE.

Serviço:
Domingo na RuaRua do Bom Jesus e Rua Domingo José Martins, bairro do Recife Antigo
14h às 22hFone: (81) 3424-9232




Nenhum comentário:

Postar um comentário