pt src= Dani Nurse Blog: Você sabia? - Coisas que acontecem que envergonham a quem tem vergonha...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Você sabia? - Coisas que acontecem que envergonham a quem tem vergonha...

Foto: www.paixaoliteraria.com


Você sabia?

  • Desde o início da semana circula pela net e na imprensa em geral que o CEO ( Centro de Especialidades Odontológicas ), inaugurado há mais de 15 dias em Carpina não funciona.


A Secretaria de Saúde respondeu ao fato:


Ok, mas deveria ter sido esclarecido para não dar brechas para críticas



  • Que quando uma pessoa sofre um atentado contra sua vida e vem a falecer em outro momento e não na hora por consequência disso, não fica registrado como homicídio e sim como lesão seguida de morte? Pois é, isso diminui o número de homicídios. O que você acha disso? 
Meu amigo leitor, se você já anda assustado com o número de assassinatos registrados, talvez se surpreendesse com o número real.

FAVOR SE ESFORÇAR PARA LER O TEXTO A SEGUIR:
  • O Brasil tem mais de quinhentos mil analfabetos funcionais. Triste e vergonhoso mas foram mais de 500 mil pessoas que tiraram simplesmente "zero" na nota de redação do ENEM. Pessoas que não tem a mínima noção de redação, concordância verbal, enfim... Uma vergonha.
Sabe o que é isso? Pouca leitura! Pessoal, vamos nos dar uma chance de apreciar uma boa leitura. Para começar escolha um tema, não importa qual seja, mas que você goste e viaje nas palavras, você então irá se acostumar e seu cérebro automaticamente irá registrando que não se escreve por exemplo: Ela "mim" elogiou, e sim, ela "ME" elogiou, que "mais" é antônimo de "menos", que "mas" sem "i" é sinônimo de "porém", que "com certeza" se escreve separado e não "concerteza", que não deve-se misturar plural com singular, que "a gente" se escreve separado e não "agente", e que "agente" junto só se for agente de trânsito, agente penitenciário, agente secreto... Você não precisa ser um gênio (se você não for professor de português), mas escrever essas besteiradas que coloquei, palavras simples, ninguém merece. Ah! E se você faz parte do grupo que escreve família com "lh", bem corra o quanto antes para sair dessa situação!
Ah, lógico que a educação brasileira tem sua culpa por não ser exigente e permitir que as pessoas se formem sem redigir um pequeno texto.

Em tempo: O que significa analfabetismo funcional?

É considerada analfabeta funcional a pessoa que, mesmo sabendo ler e escrever um enunciado simples, como um bilhete, por exemplo, ainda não tem as habilidades de leitura, escrita e cálculo necessárias para participar da vida social em suas diversas dimensões: no âmbito comunitário, no universo do trabalho e da política, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário