pt src= Dani Nurse Blog: Caminha e fé na procissão de Santo Antônio até a Pedra do Bico

terça-feira, 12 de junho de 2012

Caminha e fé na procissão de Santo Antônio até a Pedra do Bico


Foi realizada no ultimo dia 09/06 a procissão em homenagem à santo Antonio, procissão essa que tem seu inicio no primeiro dia de Junho com a trezena de Santo Antonio,  e vai até o dia 13 quando acontece a festa tradicional ao santo na capela da Pedra do Bico em um sitio ecológico já na Paraíba. Muitos fiéis acompanharam a procissão cantando e louvando ao Santo Antonio e este ano a família Moraes participou com mais afinco, pois há poucos dias passaram por um grande susto e estavam agradecendo pela benção de nada mais sério ter acontecido com eles e seu motorista.  Uma longa caminha que os idosos, jovens e crianças fizeram em aproximadamente uma hora e meia sem se importar com a distância e soltando muitos fogos ao longo do trajeto. 

Fizeram uma parada na capela construída e conserva pela família da senhora Francinete antes de chegarem lá na pedra do bico de onde se tem uma vista maravilhosa da natureza, e uma missa aconteceu para que todos agradecessem por aquele momento, a missa foi comandada por um padre local. A Pedra do Bico é um local lindo para visitação que fica a 5 Km de Pirauá. No mês junino especialmente, recebe visita de milhares de pessoas que vêm de todos os cantos do país e do mundo, por causa dos festejos de Santo Antônio, havendo também visitação no decorrer de todo o ano, através de excursões, sendo inclusive local de pesquisa por  ufólogos e historiadores. Há inclusive lendas sobre o aparecimento da imagem de Santo Antônio e ponto de constante de visita de Ovnis.
Em cima da Pedra tem uma capela do Santo Casamenteiro.

Marcaram presença na procissão o deputado estadual Antônio Moraes, o pré-candidato a prefeito de Macaparana Paquinha, a ex-deputada estadual Terezinha Nunes e demais personalidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário