pt src= Dani Nurse Blog: Projeto Educação com Energia em Carpina

terça-feira, 17 de maio de 2011

Projeto Educação com Energia em Carpina

Dez escolas municipais da cidade de Carpina recebem o projeto Educação com Energia. Desenvolvido pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o projeto consiste em ensinar a usar a energia de forma correta, eficiente e segura. Um caminhão foi adaptado e transformado em sala de aula, com um sistema que duplica o espaço interior para que os alunos assistam às palestras.
A meta é atingir cerca de 1.750 alunos, matriculados da pré-escola ao nono ano do ensino fundamental. Mais de 60 professores serão capacitados pela equipe pedagógica da Celpe para darem continuidade aos trabalhos durante os próximos meses. 
Depois da aula teórica apresentada dentro da Unidade Móvel de ensino, os estudantes passam para a parte prática, quando a equipe pedagógica realiza experimentos que identificam as ações que podem mudar o perfil de consumo de toda a família. O conteúdo é repassado com uma metodologia própria que utiliza o material pedagógico desenvolvido pelo Procel, com livros para cada faixa etária que fica nas escolas para que possam ser utilizados para pesquisas ou como material de ensino na sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário