pt src= Dani Nurse Blog: E a novela continua: vereador Dedé Lanche x motoqueiros revoltados parte 2

terça-feira, 31 de maio de 2011

E a novela continua: vereador Dedé Lanche x motoqueiros revoltados parte 2

Hoje o vereador Dedé Lanche tomou uma atitude que deixou a todos os motoqueiros irados: simplesmente rasgou o papel que traz o projeto dos motoqueiros para  a discussão e aprovação da legalização da profissão, declarando que não vai votar a favor do mesmo alegando que o sindicato só quer dinheiro, aliás isso o mesmo já havia dito em alto e bom som semana passada porque eu mesma vi.
Será mesmo vereador? Achei uma atitude muito errada para um parlamentar que está a serviço do povo, entre eles os motoqueiros...Realmente o vereador foi infeliz com tal atitude sem dúvida. Lamentável.

A reunião da câmara dos vereadores que aconteceria hoje não aconteceu e parece aos olhos de quem vê proposital  para não votarem no projeto de regularização da profissão de motoqueiro.

O que eles querem?
Organização e segurança: Motoqueiros padronizados, com nome no uniforme, tipo sanguíneo(em caso de acidente), número da inscrição de ambos no sindicato além das exigências óbvias que seriam habilitação e maioridade. Existem lugares em que os profissionais da área estão regularizados há 15 anos...

É bom que as pessoas se conscientizem que a regularização da profissão traz benefícios para os usuários desse serviço. Cito um único exemplo verídico: Uma jovem estudante da Falub pegou a moto de um falso mototaxista e no meio do caminho ele se revelou assaltante levando todos os seus pertences. Pensem nisso...

Um comentário:

  1. Fatídico este acontecimento, cujo nobre vereador protagonizou. "O sindicato só quer dinheiro?" E quem não quer? Vivemos num país capitalista, que com dinheiro se resolve absolutamente tudo (ou quase tudo. Agora o que de fato foi reivindicado, as melhorias que Dani transcreveu, envolvem algo a mais, tão valioso quanto o dinheiro, e, dependendo do caso, ainda mais valioso:
    Dignidade.
    Agora, só sabe o que é dignidade quem tem a vocação, capacidade e sensibilidade para fazer o que é certo, pregar o que é correto e influenciar pessoas para o bem. Muito me admira um vereador que, passou pelas agruras da pobreza e discriminação, hoje se encontrar supostamente "lutando pelos anseios do povo", e mesmo assim, se nega a votar um projeto que, mesmo sem conhecê-lo a fundo, ao que todos sabem favorece uma classe e não uma instituição de classe. Não, vereador. O sindicato não só quer dinheiro. Ele quer condições seguras de trabalho, com respeito e dignidade.

    ResponderExcluir