pt src= Dani Nurse Blog: Mototaxistas revoltados

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mototaxistas revoltados


O sindicato dos mototaxistas da cidade do Carpina espera ansiosamente a discussão e votação de um requerimento que  propõe a regularização da profissão. Na última reunião da câmara dos vereadores, terça 24, o requerimento ainda não foi votado e havia tempo suficiente para a votação do mesmo já que a reunião terminou bem antes do horário habitual. Os motoqueiros ficaram revoltados e se irritaram a valer quando um dos vereadores declarou que não iria votar no requerimento. "Ser legalizado é ser habilitado, ser maior de 21 anos. Se não tem esses requisitos, é como ser professora e operar gente. Não se pode responsabilizar toda a classe de motoqueiros por alguns que não tem condições e provocam desastres no trânsito e põe vidas em risco. Não se pode fazer algo que não nos é cabível, só por curiosidade. Pelo que estou vendo eles(vereadores)não querem legalizar porque querem dar razão ao errado. Quem é certo termina pagando por quem é errado. Tem que ter legalidade. Se não houver vira bagunça. Todos eles(vereadores)sabem muito bem o que é certo e o que é errado. Eles sabem que é errado uma pessoa que não tem habilitação para estar na rua, é de menor, como é que eles vão dar razão a uma pessoa dessa?" disse um dos motoqueiros que se fizeram presentes.
Em contrapartida alguns vereadores se defenderam dizendo que não tem culpa pelo requerimento não ter sido colocado em votação. "Eu estou aqui para votar, se o requerimento for colocado eu voto" disse o vereador Charles Meira.
No final da sessão que foi encerrada precocemente, os motoqueiros fizeram uma manifestação com uma salva de palmas debochada para os vereadores em especial para o presidente.

Eu particulamente incentivo o Sindicato para que continue a luta pela regularização da profissão, mas acho que os motoqueiros deviam lutar pelos seus direitos com mais bravura não apenas esperando que o presidente do sindicato resolva sozinho, pois pela quantidade de mototaxistas que há em nossa cidade, foi muito pouco mesmo a quantidade deles que compareceu a reunião. Sem contar que boa parte ficou do lado de fora do prédio até terminar a reunião e após ser encerrada a sessão e os vereadores se retirarem eles entraram batendo palmas. Se fosse por falta de lugar por terem ido muitos mototaxistas era justificável. Aí lhes pergunto, adiantou de que tal manifestação? É preciso unir forças! Mostrar vontade de mudar. Sair de casa!

Cada cidade tem o prefeito, os vereadores e os dirigentes que merecem...

Um comentário:

  1. Acredito seriamente que, se uma classe de trabalhadores deseja se afirmar na sociedade e no poder público, esta deve se unir em prol do mesmo objetivo. Mas enquanto um quiser tomar partido e outro nem se interessar pelo assunto, as coisas nunca serão como deveriam ser. Está na hora dos mototaxistas se conscientizarem de que têm sua parcela de importância no dia-a-dia dos carpinenses e cobrarem do poder público atitudes sérias em benefício dos que, honesta e dignamente se dispõem a trabalhar de sol a sol, a despeito dos que, usando a mesma bata, mancham a imagem desses profissionais valentes.

    ResponderExcluir