pt src= Dani Nurse Blog: É preciso esclarecer

sábado, 30 de outubro de 2010

É preciso esclarecer

Hoje pela manhã eu estava ouvindo o programa Dizendo Tudo da Nova Carpina Fm, e ouvi quando o apresentador do programa Francisco Júnior, pessoa pela qual tenho grande estima como eu mesma já havia relatado aqui em meu perfil, rendia elogios ao vereador Dedé Lanche pela grande obra social que o mesmo tem feito no bairro das Três Marias, onde os moradores do local tem acesso a exames, dentistas, crianças com reforço escolar etc. O fato é que realmente é uma bela obra social e quem mais sabe é quem mais precisa certo? Certíssimo. O apresentador falou que apesar da pobreza cultural do vereador ele dava exemplo a muitos vereadores aqui em Carpina que tem um anel de formatura no dedo e não fazem nenhuma obra social. Mas é preciso esclarecer o que ele esqueceu: de que apesar de não ter um anel no dedo ele tem o apoio do gestor do município, assim como o vereador Edílson da Ambulância que também foi citado pelo mesmo e que tem não só o apoio do gestor como a presidência da câmara o que lhe dá pleno acesso a toda verba destinada a câmara. É bem verdade que os mesmos podiam usar o apoio recebido para seus benefícios próprios e pouco se importar com a carência de sua comunidade. Mas estão fazendo bom uso do apoio recebido. Sabemos que com o salário de um vereador é impossível realizar grandes obras e é necessário uma suplementação a mais mesmo com o apoio de comerciantes. É preciso que o povo entenda como funcionam as coisas... Ao ser questionado de certa forma pelo entrevistador de como ele conseguia tal proeza o mesmo respondeu que "só Deus"...E o prefeito também convenhamos.
Portanto é preciso esclarecer dois pontos:
Fazer obras sociais  não é obrigação de vereador(O que torna o ato dos vereadores ainda mais aplausivo sem dúvida), mas o papel do vereador é criar projetos e fiscalizar, este último inclusive, a maioria deles tem feito muito mal. Mas obra social é obrigação da secretaria de ação e assistência social, secretaria esta que está praticamente morta, mas já se destacou quando a secretária era a atual vereadora Marta Guerra. Vereadora esta que criou o espaço esperança, e através de seu exercício na secretaria realizou várias doações como cestas básicas e enxovais para gestantes, foi uma grande incentivadora da Ong dos idosos. Mas a mesma tinha apoio e hoje está de mãos atadas sem ter como fazer muito mais do que aquilo que lhe cabe. E ainda sim, é uma das vereadoras que mais se destaca no plenário, pelo seu trabalho, seriedade, pela sua integridade em um meio corrupto, com seu caráter indivisível e solidário.Cito ela como exemplo, porque a vereadora é uma das poucas que tem um anel e faz jus ao mesmo. É preciso ter cuidado com certos comentários para que não sejamos injustos com quem não merece...
Segundo ponto que é preciso esclarecer: para se fazer grandes obras sociais é preciso de capital. É preciso de DIN-HEI-RO!
É preciso esclarecer...

Um comentário:

  1. Olá Dani Nurse!
    Atentendo ao seu pedido no blog do João de Bahia,passei por aki.
    Gostei muito do seu blog!
    E assim como vc, gosto de expressar minha opinião a respeito de qualquer assunto conveniente.
    Nesse ponto acima, concordo plenamente com suas colocações.
    Infelizmente o povo já tem essa opinião formada sobre o papel do verador.
    E isso faz com q as câmaras estejam repletas desses q muitas vezes são descompromissados do seu verdadeiro papel, e apoiam-se nessa visão de agir como um minimizador dos problemas sociais q alguns possuem e procuram-os para obter ajuda.
    Bem, esse é meu ponto de vista.
    Obg pelo espaço.
    Um abraço!

    ResponderExcluir