pt src= Dani Nurse Blog: Sobre a resposta da professora ao menino Gabriel quando o mesmo avisou ter apanhado dos colegas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Sobre a resposta da professora ao menino Gabriel quando o mesmo avisou ter apanhado dos colegas

Resultado de imagem para professora falando com aluno  desenho

Opinião

Gabriel é um menino de família pobre que foi espancado por dois colegas ao ganhar uma partida de futebol, que em consequência disso quase morreu e teve que ter uma perna amputada.
Quando o menino foi se queixar a professora, ela respondeu que aquilo não era com ela e que a queixa devia ser feita a professora de recreação. A criança não fez essa queixa com medo sofrer represálias novamente e terminou deixando para lá.

Enfim, Gabriel não apanhou de novo porque antes que pudesse sofrer qualquer violência novamente, adoeceu por conta do que houve e aconteceu o que todos já sabem, mas caso tivesse voltado as aulas tinha grandes chances de apanhar de novo e a professora teria responsabilidade nisso tudo. O pequeno Gabriel com sua bondade ainda a defendeu: "Ela disse que aquilo era para ser resolvido com a professora da recreação mas ela não sabia que tinha sido tão grave"

Um alerta aos professores: O professor tem que ser amigo do seu aluno, principalmente quando são crianças, tem que estar atento as queixas e comportamentos. A professora achou que era só uma briguinha de criança? Todo princípio de violência deve ser combatido para que não venha se transformar em tragédia. A escola também não deve tirar o corpo fora mesmo que a briga aconteça fora do ambiente escolar. Errou feio a professora.

Uma dica a ela e a profissionais de todas as outras categorias: o ser humano não costuma prosperar quando no ambiente de trabalho só faz o que lhe compete (já que ela disse que não podia fazer nada pelo menino porque a situação não aconteceu na aula dela e que ele falasse com a recreadora) e não permite que vejam mais de suas habilidades. Quando é acomodado. 

Professora! A senhora foi omissa.

Danielle Nurse





Nenhum comentário:

Postar um comentário