pt src= Dani Nurse Blog: Armando Monteiro Neto fala sobre a morte do pai, o ex Ministro Armando Monteiro Filho e do legado.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Armando Monteiro Neto fala sobre a morte do pai, o ex Ministro Armando Monteiro Filho e do legado.

Resultado de imagem para armando monteiro velório do pai
Foto: Guga Mattos/ Jc Imagem


"É um legado plural, tinha uma dimensão humana extraordinária. Generoso, uma pessoa conciliadora, ao mesmo tempo com uma marca de coerência. Meu pai não foi na vida pública um homem pragmático que tenha feito as coisas do mero cálculo político, conseguiu ser um idealista ao longo da vida, acho que esse foi o traço mais marcante da sua dimensão humana. Ao lado disso, foi um homem que se entregou inteiramente nas causas que abraçou, tanto na vida pública quanto na atividade privada, empreendedor corajoso, que assumiu riscos, que colecionou conquistas, vitórias e revezes, mas até mesmo esses revezes não tornaram ele em nenhum momento uma pessoa amarga, muito pelo contrário, uma pessoa positiva, confiante e que se conservou generosa."

O senador Armando Monteiro Neto ainda falou sobre as homenagens prestadas ao pai: "Acho que ele colhe hoje tudo o que plantou ao longo da vida, de solidariedade, amizade e coerência.", o Senador terminou falando sobre os ensinamentos deixados pelo ex-ministro: "Meu pai foi sempre uma referência e inspiração... nem de longe tenho os atributos dele, nem de longe... mas vou procurar sempre ser fiel a este legado de honradez, de ética, sobretudo de espírito público."

Nenhum comentário:

Postar um comentário