pt src= Dani Nurse Blog: Entrevista com a radialista Josenilda Moura

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Entrevista com a radialista Josenilda Moura


Quem sintoniza na rádio Alternativa FM 104,9 aos domingos a partir do meio-dia  no programa Notícias Novo Tempo se depara com uma voz doce e melódica acompanhando a voz do apresentador daquele programa Stiven Jr. A voz que vem conquistando o público, pertence a Josenilda Moura uma jovem de apenas 18 anos de idade que aos poucos vai conquistando seu espaço através de sua simpatia. Nesta semana realizei uma entrevista super descontraída com a locutora que chegou ao local com um ar de nervosismo mas com um sorriso estampado no rosto e me contou um pouco de sua história na rádio e falou sobre seus sonhos se mostrando uma adolescente cheia de esperança no futuro como qualquer outra de sua idade. Confira!
    A locutora ao lado do apresentador do programa Stivem Jr.
    • Dani Nurse- Você trouxe sua vocação para a comunicação de berço ou descobriu por acaso?
    • Josenilda Moura- Dani, eu descobri por acaso. Sinceramente antes eu não escutava rádio, não gostava, foi assim, por coincidência tive a oportunidade de conhecer o nosso amigo que também trabalha lá na rádio com a gente, o Márcio Magalhães, e foi vendo ele trabalhando que eu despertei meu interesse pela profissão. Eu gosto muito de trabalhar com o público e fui pegando aquilo pra mim. Foi por acaso.
    • Dani Nurse- Pode-se dizer que é uma relação de amor?
    • Josenilda Moura- Podemos dizer sim Dani! Já cheguei a encontrar com vários ouvintes na rua, e ele me dizem: " poxa eu sou seu fã" aí respondo como digo na rádio e volto a repetir: eu não tenho fãs, e sim eu sou fã dos meus ouvintes.
    • Dani Nurse- Como você classifica sua relação com a rádio?
    • Josenilda Moura- Família. A rádio, os meus colegas de trabalho, meus ouvintes são minha família. Para mim até hoje tudo o que conquistei, foi graças primeiramente a Deus e segundo aos nossos ouvintes porque sem eles nós não somos ninguém.
    • Dani Nurse- Você ainda está estudando?
    • Josenilda Moura- Estou Dani. Faço terceiro ano.
    • Dani Nurse-Agora vou fazer uma pergunta complicada. Se você tivesse que escolher entre os estudos e a rádio, qual seria sua escolha?
    • Josenilda Moura- (Sem pensar muito responde) Sinceramente Dani eu preferiria a rádio. Pelo simples fato de me indentificar mais com a rádio. Como disse que gosto muito de trabalhar com o público, na escola o público são meus colegas, mas na rádio eu posso interagir da forma que eu quero e ter o carinho de um público maior que é o que nós locutores mais amamos.
    • Dani Nurse- Quem é o seu maior incentivador?
    • Josenilda Moura- Posso dizer que meu maior incentivador é Deus.
    • Dani Nurse- Um exemplo de radialista?
    • Josenilda Moura- Um radialista que eu conheço e admiro, já disse e volto a repetir é o Márcio Magalhães. Posso dizer sem querer discriminar ninguém que até hoje não conheci um radialista a nível dele. É um cara que faz tudo por amor, super inteligente, bacana, é um cara mil! Mil mesmo. Adoro o Márcio Magalhães, super amigo meu, aliás não só meu mas de todos os ouvintes dele. Quem não conhece Márcio Magalhães não sabe o que está perdendo porque o cara é nota mil Dani...Acho interessante que aquilo que ele sente consegue transmitir de uma forma tão natural pelo rádio...
    • Dani Nurse- O que não pode faltar em um verdadeiro radialista?
    • Josenilda Moura- O que não pode faltar realmente é ter amor a profissão dele. Eu acho que a pessoa que não tem amor a sua profissão não faz as coisas direito por não seguir aquilo porque ela quer e sim por algum outro motivo qualquer. Acho que se faltar amor falta tudo.
    • Dani Nurse- Que característica não deve fazer parte da personalidade de um radialista?
    • Josenilda Moura- A ignorância. E a falta de paciência Dani. É uma coisa fundamental que todo radialista tem que ter: paciência.
    • Dani Nurse- Quais seus planos para o futuro?
    • Josenilda Moura- Sou sincera Dani, eu tenho esperança de casar (responde ela com ares de muito mais velha me provocando risos) eu já passei por várias e não podemos abaixar a cabeça diante de tudo que passamos.
    • Dani Nurse- E em relação a rádio? O que você almeja? Ou você já está satisfeita?
    • Josenilda Moura- Eu nunca estou satisfeita. Eu sempre quero mais e mais. Não em relação ao financeiro, pois acho que ninguém deve fazer as coisas pensando só em dinheiro e sim por amor. Eu já tive várias profissões, como vou citar para você. Não tenho vergonha de falar: já trabalhei como babá, já fui diarista, recepcionista em festas...E acho que você não deve fazer as coisas pelo dinheiro e sim pelo amor.
    • Dani Nurse- Um recado aos seus ouvintes:
    • Josenilda Moura- Que jamais desistam dos sonhos deles. Pois uma pessoa quando desiste de seus sonhos não vive, apenas existe. Quando mais pensamos que Deus não está com a gente aí é que ele está. Quero dizer aos meus ouvintes que eles jamais abaixem a cabeça diante dos obstáculos da vida pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário