A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da Comissão de Diversidade Sexual (CDSG), prorrogou até o dia 15 de abril, o prazo para as inscrições no selo “Instituição que valoriza a diversidade” – 3ª edição. A proposta é identificar e reconhecer as organizações da iniciativa privada, do setor público e de entidades do terceiro setor, localizadas no Estado de Pernambuco, interessadas, mediante apresentação de práticas de promoção da diversidade sexual e de gênero, em iniciativas de valorização da população LGBTQIA+.
“A OAB Pernambuco está de portas abertas para receber iniciativas como o Selo ‘Instituição que valoriza a diversidade’. Gostaria de ressaltar a importância de reconhecer o trabalho de valorização e respeito à população LGBTQIA+. Com essa iniciativa, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero vem atuando no incentivo e no fomento de políticas de promoção de igualdade no ambiente corporativo”, ressaltou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
De acordo com o presidente da CDSG, Émerson Rodrigues, as ações e projetos devem visar a implementação de políticas efetivas voltadas aos recursos humanos da população LGBTQIA+. “O nosso objetivo é promover a empregabilidade, a contratação, a retenção, a valorização e as garantias de mobilidade socioeconômica por meio da progressão funcional de empregadas e empregados, até a realização de políticas internas que reforcem o respeito, a projeção profissional e a visibilidade da população LGBTQIA+ de um modo geral na sociedade”, detalhou Émerson. “Dessa maneira, a OAB Pernambuco tem a intenção de viabilizar a igualdade de oportunidades e tratamento justo, realizadas pelas entidades contratantes”, ressaltou.
Dentre outros objetivos, o selo visa contribuir para a eliminação da discriminação por motivo de orientação sexual e de identidade de gênero no ambiente corporativo; e estimular o desenvolvimento de ambiente respeitoso, seguro e saudável para as empresas LGBTQIA+, articulando o enfrentamento de qualquer tipo de discriminação e desigualdade.
As inscrições devem ser realizadas aqui. Para concluir o processo de inscrição, é preciso, ainda, anexar documentos comprobatórios da existência, idoneidade e localização da organização participante, comprovação do projeto, política ou ação desenvolvida, compatível com os objetivos do selo. De acordo com o edital, será aceita uma inscrição por participante, com conferência de CNPJ.
O resultado final da inscrição será divulgado no dia 28 de abril de 2025.
Confira o edital completo aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário