Nesta semana, circulou um vídeo, em que um pseudo-blogueiro se dizia decepcionado com a decoração natalina da cidade por conta deste boneco da foto acima.
Ele dizia que o boneco era Jesus travestido de gay e ainda chamou os populares quebra-nozes (soldadinhos tradicionais do natal) de pitbichas.
Com expressões preconceituosas direcionadas aos homossexuais, apesar de dizer que não tem nada contra a comunidade LGBTQIA+, ele ainda faz questão de dizer que é católico, colocar o Papa na história e claro, é onde fica clara a politicagem, citar a culpa de Garanhuns; "Garanhuns resolveu recepcionar os turistas com Jesus Cristo em forma de "viado"... e os dois "pitbicha" aqui recepcionando... é o natal dos homossexuais" - disse o "blogueiro", que ao final, disse para os "viados e sapatões" se apresentarem em outro momento.
Assista o vídeo abaixo:
Fica claro sobre o autor do vídeo, o preconceito (não por ser contra misturar coisas sagradas com sexualidade, mas pela forma de se referir a gays e lésbicas, com termos chulos), e que ele não entende de lá muita coisa, nem procura se informar. Resta saber, se ele viajou na maionese e criou essa história, ou se alguém que faz oposição ao atual prefeito da cidade, contou essa história estapafúrdia a ele para usá-lo como massa de manobra para tentar sujar a imagem da atual gestão.
Mas enfim, de qual personagem se trata o tal boneco? Trata-se do Hawthorne, personagem da fábula Quebra-nozes e os Quatro Reinos, não tendo absolutamente nada a ver com Jesus.
Danielle Nurse
Nenhum comentário:
Postar um comentário