pt src= Dani Nurse Blog: Tracunhaém - Com presença de autoridades, AMUT inaugura loja de artesanato.

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Tracunhaém - Com presença de autoridades, AMUT inaugura loja de artesanato.

Crédito das fotos: Dani Nurse

No último dia 16 de julho, na AMUT (Associação das Mulheres de Tracunhaém), foi inagurada a loja da associação com artigos artesanais confeccionados pelas próprias associadas.

Autoridades como a Secretária da Mulher de Tracunhaém, Rozilene Barbosa, vereadora do município Gabi, Secretário de Turismo de Tracunhaém, Pedro Jr., coordenadora da Reduma, Zita, Auria Galdino vice-prefeita, a ex-secretaria da Mulher de Carpina Marta Guerra, a coordenadora regional da mulher, Otenilda Oliveira, a delegada e deputada estadual Gleide Ângelo, foram umas das que estiveram presentes para juntos com a presidente da associação Lurdinha, fazerem a inauguração. Também estiveram na cerimônia, a representante do deputado Henrique Queiroz Filho, Rhayssa Danielly, e os artistas plásticos Roberto Botelho e Ana Guerra, e Denise da Racco. Na ocasião todos tomaram conhecimento das dificuldades que a AMUT tem enfrentado, inclusive como consequência da pandemia. 

Novidades foram anunciadas. A deputada Gleide Angelo anunciou que em parceria com a Sebrae, irá trazer cursos para a associação. A mesma está destinando ainda, uma emenda para a Associação.  Luciano, trazido pela doutora Marta Guerra, também trouxe uma grande novidade:  um projeto de um grande curso de gastronomia que já está com inscrições abertas.






Conheça um pouco do trabalho da AMUT

A Associação das Mulheres de Tracunhaém - AMUT é uma entidade civil sem fins lucrativos, nasceu a partir de um grupo de 30(trinta) mulheres, que se reuniram a primeira vez no Sindicato de Trabalhadores Rurais de Tracunhaém - PE, com o objetivo de lutar e promover o bem estar social, desenvolvendo ações integradas com as comunidades urbana e rural e em especial defender os direitos das mulheres.
.
Com o lema “Juntas Construiremos, Unidas Seremos Fortes” a AMUT se baseia nos princípios do respeito, responsabilidade, além do estímulo e intensidade para desenvolver um trabalho contínuo em busca de políticas públicas e profissionalização de qualidade para as mulheres.
.
Em quase 20 anos de história temos diversas atividades realizadas, alcançamos resultados positivos, que elevaram a autoestima das participantes (mulheres, jovens e adolescentes) fazendo com que despertassem para a necessidade de crescimento intelectual e participativo.





A presidente da AMUT ao centro, ao lado de artesãs de Arassoiaba.

A loja











Danielle Nurse

Nenhum comentário:

Postar um comentário