pt src= Dani Nurse Blog: CCLJ aprova Lei de Acesso à Informação por unanimidade na Alepe

terça-feira, 29 de maio de 2012

CCLJ aprova Lei de Acesso à Informação por unanimidade na Alepe

O Projeto de Lei n° 915/2012, que adequa a Lei de Acesso à Informação (LAI) ao âmbito estadual, foi relatado na manhã desta terça-feira (29) pelo deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) na reunião ordinária da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De autoria do Poder Executivo, o projeto foi aprovado por unanimidade e segue para votação no plenário da Casa.

A Lei Federal n° 12.527, de 18 de novembro de 2011, entrou em vigor em todo o País no último dia 16. A partir da determinação, todos os estados devem regulamentar mecanismos que garantam aos cidadãos o acesso a informações de entidades públicas, desde que essas não sejam consideradas sigilosas.

“Parabenizo o governador Eduardo Campos pela excelente iniciativa, sequenciando um conjunto de intervenções que busca transparência ao Poder Executivo. Em março de 2007 foi criado o Portal da Transparência e em outubro de 2008 foi criada a Ouvidoria Geral do Estado. São mecanismos que fortalecem a democracia. Os pernambucanos poderão acompanhar e fiscalizar com mais facilidade a administração pública”, enfatizou Costa Filho.

Os órgãos estaduais têm até o final de 2012 para se adaptarem às exigências da Lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário