pt src= Dani Nurse Blog: Sessão ordinária na câmara dos vereadores de Carpina aprova projetos de lei enviados em caráter de urgência urgentíssima

sábado, 2 de março de 2013

Sessão ordinária na câmara dos vereadores de Carpina aprova projetos de lei enviados em caráter de urgência urgentíssima

Na última terça-feira(26/02) na Casa Dr.Murilo Silva em Carpina, foi posto em discussão projetos de lei enviados em caráter de urgência urgentíssima pelo executivo.
O projeto de Lei de número 001/2013 tratava do reajuste do salário mínimo para os servidores que então passariam a receber o salário de R$678,00.
O projeto de Lei de número 002/2013 trata das diárias do gestor do múnicípio, vice, secretariado e servidores.
O projeto de Lei de número 003/2013 tratou da revogação dos incisos I e IV do artigo primeiro da Lei Municipal de número 821/92 e dos incisos III e VIII do artigo 38, da Lei municipal de número 1.072/98, que mexe com os vencimentos, direitos adquiridos e forma estatutária dos professores municipais.

Com o apoio da maioria dos legisladores o projeto foi aprovado.
O projeto de Lei de número 004/13 fixa o piso salarial do magistério em R$1.567,00.
Os dois últimos projetos citados causaram grande reboliço na câmara pelos professores que desta vez não contou com a presença do sindicato da categoria, o SINSEMUC, causando ainda mais questionamentos entre os professores. Outra ausência sentida foi a do ex-vereador Charles Meira que ficou conhecido como o vereador dos professores.  


O vereador Júnior de Salete pediu um regimento interno daquela casa mais atualizado. A maioria dos vereadores reclamou ainda de não terem tido tempo de analisar o projetos.

Além destes projetos de Lei, foram colocados pelo vereador irmão Zezinho um requerimento solicitando um PSF na Vila da Coahb e ainda um requerimento apresentado pelo vereador Marcelo Pascoal solicitando a troca de semáforos pelo modelo Lager nas avenidas Estácio Coimbra, Assis Chateubriand e Ernesto Pompilho.











Um comentário:

  1. Daniele, você sabe informar se o reajuste realmente saiu no salário de fevereiro? E nessa última reunião da câmara, o quinquênio realmente foi retirado?

    ResponderExcluir