pt src= Dani Nurse Blog: julho 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Daqui à pouco no ar, mais um programa Falando Francamente pela Alternativa FM

Foto: Daqui à pouco no ar, mais um programa Falando Francamente pela Alternativa FM 104.9 à partir das 12:00h.

Você irá conhecer hoje o ladrão mais sincero do mundo!

Hoje o competentíssimo cirurgião-dentista com especialização em implantes vai explicar sobre o tratamento revolucionário que traz de volta a auto-estima para aqueles que perderam seus dentes total ou parcialmente.

Você confere ainda as principais notícias!

O comentário de Denílson Denilson Douglas e muito mais!
Daqui à pouco no ar, mais um programa Falando Francamente pela Alternativa FM 104.9 à partir das 12:00h.

Você irá conhecer hoje o ladrão mais sincero do mundo!

Hoje o competentíssimo cirurgião-dentista com especialização em implantes da clínica CIOM, Carlos Souza, vai explicar sobre o tratamento revolucionário que traz de volta a auto-estima para aqueles que perderam seus dentes total ou parcialmente.

Você confere ainda as principais notícias!

O comentário de Denílson Denilson Douglas e muito mais!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Informativo do SINSEMUC


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Advogada é assaltada agora à noite em Carpina

Por volta das 21:30h de hoje(26/07), na rua da Unidade Mista do Carpina, a Drª Luceli advogada, foi surpreendida com um anúncio de assalto onde teve uma arma de fogo apontada para sua cabeça e teve seu carro, um Honda Civic de cor cinza e placa PER6389 levado por bandido que tomou destino ignorado.

A advogada ainda tentou argumentar com o bandido sem sucesso.

O fato aconteceu em frente ao Centro Espírita Amor e Caridade, e até o presente momento a polícia não tem pista do paradeiro do veículo.


A gente vê de tudo! OS ENGENHEIROS DE OROBÓ SÃO OS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO

  
Um verdadeiro obsurdo o que fizeram nas ruas de Orobó!!!!!

Ninguém sabe de quem foi a brilhante idéia de espalhar terras nas ruas da cidade...

Deveriam tapar as crateras com outro asfalto e não colocar terra.

É uma poeira infernal; e as donas de casa estão furiosas com essa atitude grosseira da Prefeitura de Orobó...

Segundo relatos, estão se organizando e preparando uma comissão de moradores para denunciar essa cituação no Ministério Público.

Fonte: http://edinho-soares.blogspot.com.br/

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Produtores acionam o governador diante do problema da Cruangi


A dívida de R$ 8 milhões da Usina Cruangi aos fornecedores de cana chegará ao governador do Estado. Antes, porém, haverá uma reunião da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) e do Sindicato dos Cultivadores de Cana (Sindicape) com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, da Fazenda, Paulo Câmara e com o procurador geral do Estado, Thiago Norões. O encontro será realizado às 8h30, nesta terça-feira (24), na Secretaria da Casa Civil. Quatro deputados estaduais e dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape) também participarão da reunião.

O encontro foi marcado depois da assembleia dos produtores de cana realizada ontem (23), na sede da AFCP. Os fornecedores deliberaram que o problema da Cruangi deve chegar ao governador. Compareceram à assembleia, os deputados Aluisio Lessa (PSB), Henrique Queiroz (PR), Maviael Cavalcanti (DEM) e Antônio Moraes (PSDB). E ainda os prefeitos das cidades de Nazaré da Mata, Aliança, Vicência, Itambé, Macaparana e os vice-prefeitos de Lagoa de Itaenga e Ferreiros.

O deputado Aluisio Lessa (PSB) se comprometeu em agendar uma audiência com Eduardo Campos. “E, realmente, o parlamentar foi muito ágil na missão”, destaca o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima. 
O dirigente informa que o deputado entrou em contato com o governador, que por sua vez, determinou a realizada da reunião com os secretários da Fazenda e da Casa Civil, juntamente com o procurador. O objetivo do encontro é avaliar e propor os devidos e possíveis encaminhamentos para a resolução do problema da Usina. O resultado da reunião será enviado para apreciação do governador.

“A situação está insustentável”, diz Andrade Lima. Ele agradece a contribuição política no caso para tentar evitar o caos social em função do fechamento da Cruangi. Os produtores não recebem pela cana fornecida deste a safra passada e os trabalhadores estão há 60 dias sem receber salário. O dirigente agradece a atenção dos parlamentares, prefeitos e secretários e conta com a sensibilidade do governador. 

Além do encaminhamento pela via política, também ficou acertado outro rumo se a audiência com o governador não tiver êxito. Os mais de 100 produtores presentes na assembleia decidiram pela esfera judicial. Ficou acordado que a Associação dos Fornecedores de Cana e o Sindicato dos Cultivadores de Cana recorrerão pela intervenção judicial.

Veja quais são as cidades de Pernambuco que mais demitiram de janeiro a abril de 2012

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulga lista de cidades que mais demitiram de janeiro a abril deste ano e cidades Pernambucanas não escaparam


Timbaúba 
Salgueiro 

Goiana 
Vicência 
Barra de Guabiraba 

Lagoa do Itaenga
Joaquim Nabuco 
Cortez
Sirinhaém
Igarassu
Rio Formoso

Partidos buscam mulheres desesperadamente


 (Arte/DP)Não importam credo, etnia, instrução ou afinidade partidária. Não precisa nem gostar de política. Se for mulher e tiver filiação partidária, tem vaga garantida nas chapas proporcionais para disputar as eleições deste ano. Pressionadas pelo Ministério Público de Pernambuco, as legendas iniciaram uma procura desesperada por mulheres para complementar as chapas de vereador em 136 dos 184 municípios do estado. 

Uma situação que tem acarretado críticas dos dirigentes partidários e militantes políticos. O advogado e ex-deputado Carlos Lapa diz que cansou de ouvir queixas de colegas nos últimos dias pelo que ele, particularmente, tem considerado uma visão equivocada do MPPE. Fazendo uma interpretação da legislação, o jurista lembra que ela exige apenas que as vagas sejam preenchidas com 70% de um sexo e 30% do outro. 

“Não se fala especificamente em mulheres. Apenas que haja uma participação mínima. Isso é uma reserva legal que precisa ser respeitada. De repente poderiam existir 70% de mulheres e 30% de homens”, pontuou. Fazendo coro com os dirigentes partidários, Lapa ressaltou, no entanto, a restrição legal é apenas para que um grupo não ocupe vagas que eram destinadas ao outro. 

“Se 30% da coligação representarem 10 mulheres e só cinco quiserem disputar, por que os partidos têm que obrigar mais cinco a se candidatar?”, questionou Carlos Lapa. O problema foi verificado no Recife, recentemente, onde o MPPE pediu a impugnação de todas as candidaturas de seis chapas. A decisão provocou a correria dos dirigentes partidários para preencher as vagas restantes. O prazo se encerra em 8 de agosto. 
Um levantamento detalhado realizado pelo Diario nos dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou grandes distorções. Enquanto em Alagoinha as mulheres representam 40% dos candidatos às vagas nas câmaras de vereadores, esse montante é reduzido para 9% nas cidades de Capoeiras, Taquaritinga e Jataúba. A legislação, vale ressaltar, foi cumprida em apenas 48 municípios pernambucanos. 

Os dirigentes partidários contestam as exigências, alegando que ninguém tem como obrigar as mulheres a se lançarem na militância política. Em entrevista recente ao Diario de Pernambuco, o procurador-geral eleitoral, Antônio Edílio, disse que o cumprimento das exigências legais será cobrado de todas as coligações. 


Cidades onde o percentual foi cumprido
Afrânio, Agrestina, Alagoinha, Aliança, Angelim, Belém de Maria, Betânia,Brejo da Madre de Deus, Buenos Aires, Buíque, Cabrobó, Calçado, Calumbi, Canhotinho, Caruaru, Casinhas, Chã Grande, Condado, Cumaru, Cupira, Custódia,Dormentes, Feira Nova, Flores, Gameleira, Ingazeira, Ipubi, João Alfrdo, Joaquim Nabuco, Lagoa de Ouro, Lagoa dos Gatos, Mirandiba, Panelas, Parnamirim, Paulista, Petrolândia, Pombos, Rio Formoso, Sairé, Sanharó, SantaFilomena, São José do Belmonte, Sertânia, Sirinhaém, Solidão, Venturosa,Verdejante, Vertentes do Lério

Cidades onde o percentual não foi cumprido
Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Água Preta, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Amaraji, Araçoiaba,Araripina, Arcoverde, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Bezerros, Bodocó, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejinho, Cabo de Santo Agostinho, Cachoeirinha, Caetés, Camaragibe, Camocim de São Félix, Camutanga, Capoeiras, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Carpina, Catende, Cedro, Chã de Alegria, Correntes, Cortês, Escada, Exu, Ferreiros, Floresta, Frei Miguelinho Garanhuns, Glória de Goitá, Goiana, Granito, Gravatá, Iati, Ibimirim, Ibirajuba, Igarassu, Iguaracy, Ilha de Itamaracá, Inajá, Ipojuca, Itacuruba, Itaíba, Itambé, Itapetim, Itapissuma, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Jataúba, Jatobá, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Lagoa Grande, Lajedo, Limoeiro, Macaparana, Machados, Manari, Maraial, Moreilândia, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Orobó, Orocó, Ouricuri, Palmares, Palmerina, Paranatama, Passira, Paudalho, Pedra, Pesqueira, Petrolina, Poção, Primavera, Quipapá, Quixaba, Recife, Riacho das Almas, Ribeirão, Salgadinho, Salgueiro, Saloá, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria do Cambucá, Santa Terezinha, São Benedito do Sul, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São José da Coroa Grande, São José do Egito, São Lourenço da Mata, São Vicente Férrer, Serra Talhada, Serrita, Surubim, Tabira, Tacaimbó, Tacaratu, Tamandaré, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Terra Nova, Timbaúba, Toritama, Tracunhaém, Trindade, Triunfo, Tupanatinga, Tuparetama, Vertentes, Vicência, Vitória de Santo Antão, Xexéu.
Por Suetoni Souto Maior, Eduarda Bione em Diário de Pernambuco

Entidades de PE realizam capacitações em 38 cidades


José Otávio de Meira Lins, da CET-PE; Dalvaneide Araujo, do Senac; e Sérgio Aroucha, da Astur (foto: divulgação)
José Otávio de Meira Lins, da CET-PE; Dalvaneide Araujo, do Senac; e Sérgio Aroucha, da Astur (foto: divulgação)
Uma parceria entre a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio de Pernambuco (CET-PE), Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur-PE) e o Senac visa a profissionalização de 38 municípios do Estado. 
O objetivo central é identificar os gargalos na prestação de serviço ao turista na região. Após mapear as necessidades de cada município, o Senac oferecerá cursos profissionalizantes através do projeto de Interiorização do Plano Senac Gratuidade. As qualificações começam a ser realizadas em agosto.

“Pela primeira vez no Estado, conseguimos reunir 38 secretários de turismo de municípios da região para discutir quais são os calos na prestação de serviço ao turista. Identificamos o que pode ser melhorado e o Senac realizará um programa de treinamentos que atenda a todas as cidades”, disse o coordenador da CET-PE, José Otávio de Meira Lins.

“Nosso objetivo é qualificar os profissionais que atuam no setor para melhor atender as demandas que virão com a Copa do Mundo de 2014”, complementa Meira Lins. A Câmara Empresarial de Turismo e a Associação das Secretarias de Turismo serão responsáveis pelo monitoramento das atividades. 

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS
Abreu e Lima, Águas Belas, Agrestina, Bezerros, Amaragi, Belo Jardim, Bonito, Bom Conselho, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Gravatá, Itamaracá, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa do Carro, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Paudalho, Pesqueira, Petrolâdia, Petrolina, Recife, Rio Formoso, Ribeirão, São José da Coroa Grande, Serinhaem, Tamandaré, Taquaritinga do Norte, Tabira, Triunfo, Vitória de Santo Antão, Vicência e Venturosa.
Fonte: http://www.panrotas.com.br

Ação policial fecha oficina de desmanche de carros em Goiana

8ef7fa834fc058d135be7994b6e96970.jpgA Polícia Civil pernambucana divulgou nesta terça-feira (24) o resultado de uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, realizada nesta segunda-feira (23), em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. Durante a ação os agentes conseguiram fechar uma oficina que funcionava como desmanche de carros roubados. 

O mecânico Gildo Vitor Ferreira, de 36 anos, foi preso no desmanche localizado no Distrito de Flecheira, na Zona Rural do município. O homem foi autuado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e formação de quadrilha, já que outras pessoas estão sendo investigadas acusadas de integrar o esquema.

Gildo seguiu para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerá à disposição da Justiça Pública da Comarca de Goiana.

No local onde a prisão do mecânico aconteceu foram recuperados três veículos que constavam como roubados nos arquivos da polícia. Os carros dos modelos Gol, Logan e Fiat/Uno estavam com placas clonadas.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é reprimir o roubo interestadual de veículos que acontece na divisa entre os estados de Pernambuco e da Paraíba.



Fonte: NE 10

Receita turística do São João de PE foi de R$ 179 milhões-CARPINA ESTÁ ENTRE AS CIDADES PESQUISADAS


A receita deixada pelos 595 mil visitantes do São João 2012 de Pernambuco foi de R$ 179 milhões, um aumento de 25% em relação ao ano passado, quando foi gerada uma receita de R$ 143 milhões. A Pesquisa do Perfil Socioeconômico do Visitante foi elaborada e aplicada pela Unidade de Gestão da Informação da Empetur em Arcoverde, Petrolina, Caruaru, Gravatá, Pesqueira e Carpina. Os valores referem-se às despesas de hospedagem, alimentação, transporte e compras. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) nos municípios de Arcoverde, Carpina, Caruaru, Gravatá, Pesqueira e Petrolina.
 
A taxa de ocupação hoteleira ficou em torno de 85%, mas, importantes polos, como Caruaru e Gravatá, tiveram ocupação de 96%. A pesquisa também aponta que os visitantes gastaram mais do que no ano passado. O gasto médio do turista foi de R$ 109 contra os R$ 88,54% registrados em 2011. O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, comemora os resultados da pesquisa. “O São João é um dos principais eventos do nosso calendário e os números revelam a importância da festa para o turismo de várias cidades, gerando emprego e renda a muitos pernambucanos”, declara o secretário.
 
Por fim, 88% dos visitantes avaliaram positivamente os atrativos turísticos e a infraestrutura enquanto 85% aprovaram os festejos juninos das cidades pesquisadas. O que explica porque 94% declararam que recomendariam o São João de Pernambuco para outras pessoas.
Rafael Massadar

Pai da vice-primeira dama de Carpina é sepultado em Vicência

DE ACORDO COM A FAMÍLIA O PEDIDO VEIO DO PRÓPRIO BIU BELO COMO ERA CONHECIDO QUE QUERIA SER ENTERRADO EM SUA TERRA NATAL. 


NASCIDO NO ENGENHO RIBEIRO DE PEDRAS, SEVERINO NUNES PEREIRA FOI SEPULTADO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA SOB UM CLIMA DE FORTE EMOÇÃO. FAMILIARES, AMIGOS, FUNCIONÁRIOS E ESTUDANTES SEGUIRAM O CORTEJO DESDE A IGREJA MATRIZ ATÉ O CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DO CARMO.


O CORPO CHEGOU POR VOLTA DE 7:30 DA MANHÃ E ÀS 9 HORAS FOI CELEBRADA A MISSA DE CORPO PRESENTE, TENDO À FRENTE O FREI LUIZ CARLOS, FILHO DE SEU BELO. DURANTE A CERIMÔNIA, O FREI SE EMOCIONOU AO OUVIR A CANÇÃO "SEGURA NA MÃO DE DEUS".



AO TÉRMINO DA MISSA O CORTEJO SAIU EM DIREÇÃO AO CEMITÉRIO ONDE O CORPO FOI SEPULTADO SOB OS OLHARES EMOCIONADOS DE FAMILIARES E POPULARES.

O SENHOR SEVERINO NUNES PEREIRA ERA PAI DA ESPOSA DO VICE-PREFEITO DE CARPINA, LEBRE, SENHORA GLÓRIA COELHO MUNIZ, O QUE GARANTIU A PRESENÇA DE AMIGOS CARPINENSES AO SEPULTAMENTO.

O DANI NURSE BLOG PRESTA  CONDOLÊNCIAS À TODA FAMÍLIA.

Por Danielle Nurse e Samuel Cazumbá do VICÊNCIANET



domingo, 22 de julho de 2012

Nazaré da Mata começa contagem regressiva para Jornada Mundial da Juventude


HOJE a cidade vai começar os festejos que antecipam a Jornada Mundial da Juventude, que no ano que vem vai acontecer no Rio de Janeiro. O encontro é mundial e reune pessoas de todas as idades, sobretudo jovens, para celebrar a fé.
35 cidades integrantes da Diocese de Nazaré da Mata que participam da  corrida de 6 quilômetros, que teve largada às 8h de Tracunhaém, com chegada à Catedral de Nazaré da Mata.
A premiação da corrida envolve um pacote de viagens para a JMJ 2013, no Rio de Janeiro, para o primeiro colocado. A caminhada tem por objetivo celebrar a vida através de práticas saudáveis de esportes, destacando a Campanha da Fraternidade de 2012.

sábado, 21 de julho de 2012

O Posto Cidade presenteia HOJE ouvinte do Programa Falando Francamente com 10L de gasolina!

Foto: Quer concorrer amanhã a 10 L de gasolina do Posto Cidade? É só participar do programa Falando Francamente de amanhã através da Alternativa FM 104.9 pelo telefone 3621-2707 e responder qual é o Posto que faz a diferença! A partir das 12:00
Boa sorte!
Alternativa FM impossível desligar!!!!!!!!!!!!!!!Quer concorrer HOJE(22/07) a 10 L de gasolina do Posto Cidade? É só participar do programa Falando Francamente através da Alternativa FM 104.9 pelo telefone 3621-2707 e responder qual é o Posto que faz a diferença! A partir das 12:00
Boa sorte!




Alternativa FM impossível desligar!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Em agosto normas para motoboys será fiscalizada pelo Detran-PE

A lei 12.009/2099, que obriga os motoboys a frequentarem curso de capacitação e usarem itens específicos de segurança, deverá ter seu cumprimento fiscalizado a partir de 4 de agosto. Essa lei foi regulamentada há um ano.


Profissionais serão obrigados a usar equipamentos de segurança, realizar cursos de capacitação(curso ministrado pelo Sest/Senat, que tem duração de 30 horas/aula e custa R$ 160 - informações pelo telefone (81) 2119-0228) e trafegar com placas vermelhas. Caso não cumpram as normas, poderão sofrer multas por infrações médias (R$ 85,12) ou graves (R$ 127,69) além de ter seus veículos retidos.


Dos 30 mil profissionais que atuam em Pernambuco, de acordo com o Detran-PE, apenas 408 têm registrada a presença no curso obrigatório. Por isso, o órgão lançará uma campanha para motociclistas, empregadores e consumidores, alertando sobre as novas exigências, a partir da próxima segunda-feira.


A lei
  • - O motoboy deve ter no mínimo 21 anos de idade e possuir habilitação na categoria “A” há pelo menos dois anos
  • - É obrigatório fazer cursos especializados 
  • - A moto deve ter registro de veículo de aluguel (placas vermelhas)
  • - É obrigatória a instalação de protetor de pernas (mata-cachorro) e 
  • de aparador de linha (antena corta-pipas)
  • - O condutor deve submeter o veículo a uma inspeção semestral para verificação de equipamentos obrigatórios. A instalação de dispositivos para o transporte de cargas também deve estar de acordo com a regulamentação do Contran 


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ihhh...Policiais civis de Pernambuco decretam estado de greve

Os policiais civil de Pernambuco decretaram, em assembleia nesta terça-feira (17), estado de greve. A paralisação por tempo indeterminado está prevista para começar a partir da madrugada da segunda-feira (23). Cerca de 6 mil policiais atuam no estado.

A assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Cerca de 600 policiais civis compareceram à reunião e se manifestaram a favor da greve.

O estado de greve é uma medida para proteger o movimento contra uma ação de ilegalidade. Assim, cumprindo o que determina a lei 7.783/89, a categoria decretou o indicativo de greve e a paralisação se inicia com mais de 72 horas após a assembleia.



Ainda seguindo a lei, o Sinpol decidiu que apenas 30% dos serviços essenciais serão mantidos. Serão realizados flagrantes com a presença de delegado e ida aos locais de crimes nas delegaciais de plantão nos bairros de Casa Amarela, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres, Olinda, Santo Amaro e Várzea.

Segundo a categoria, não vai haver registro de Boletim de Ocorrência. Investigações e ouvidas de testemunhas serão suspensas. Mandados de prisão também não serão cumpridos. O Instituto Identificação Tavares Buril (ITB) não funcionará.

A categoria reivindica equiparação salarial com outros estados do país, melhorias das condições de trabalho, pagamento de adicional noturno, vale refeição, entre outros pontos. Uma nova assembleia está marcada para o dia 26 de julho, para avaliar o movimento.

Fonte: G1

Em Carpina Denarc prende um dos dez assassinos mais procurados do estado

Policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam um dos dez assassinos mais procurados pela Secretaria de Defesa Social com mandados de prisão expedido. José Robson da Silva, de 25 anos, conhecido como "Mea" foi encontrados na última sexta-feira (13), em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O caso foi apresentado nesta terça-feira (17).

O suspeito estava foragido e tem cinco mandados expedidos, sendo quatro por homicídio e um por tráfico de drogas. O nível de periculosidade do suspeito no livro de procurados da SDS é 7, o que corresponde ao número de inquéritos concluídos pela polícia cujo autor é José Robson. Ele prestou depoimento na unidade do Denarc e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem, em Abreu e Lima.

Fonte: Diário de Pernambuco

É no toma lá da cá- E o eleitorado carpinense sendo feito de palhaço descaradamente

É o que temos visto em Carpina desde que foi dada a largada para as eleições municipais 2012. De um lado o grupo de situação mais especificamente o partido do candidato do atual prefeito e partidos coligados entraram com uma ação na justiça para impugnar a candidatura do candidato de oposição com a justificativa de que o candidato pelo PSB encontra-se na tal "lista negra" intitulada ficha-suja.

Como resposta o grupo de oposição também entrou com uma ação na justiça pedindo a impugnação da candidatura do candidato do prefeito com a alegação de que o mesmo registrou sua candidatura fora do prazo e já circula pela cidade que ele não é candidato.

O que é meio sem noção é o fato do grupo de situação sempre afirmar que se a eleição acontecesse hoje o candidato do atual gestor seria eleito e com muitos votos na frente. Se é assim, porque a preocupação de impugnar a candidatura do candidato pelo PSB?

E em relação aos dois grupos, oposição e situação, o que temos visto é uma onda de desrespeito com o povo carpinense com essa onda de boatos maldosos que ambos os grupos vem lançando ao vento constantemente para confundir a cabeça do eleitorado com o intuito de se contra atacarem.

O arma principal usada tem sido o povo que tem servido de fantoche para ambos os grupos em suas brigas pelo poder!

ACORDA CARPINA!

domingo, 15 de julho de 2012

Palavra de Fé...



Muito bom logo cedinho, num clima gelado levantarmos cedinho, vencermos a nossa carne para se alimentar espiritualmente na casa do Senhor. 


É impressionante, como cada vez que enfrentamos as tentações desse mundo em nome de Jesus, sentimos a presença, o abraço do Deus vivo através do Espírito Santo, coisa que muitas vezes me leva as lágrimas! Não é loucura. Só quem sente isso sabe a sensação...


Obrigada Senhor, amo estar na Sua casa junto com meus irmãos professando minha FÉ.

Como é bom me ajoelhar diante do Teu altar como se só estivéssemos nós dois, para Lhe honrar, agradecer e ali depositar a minha fidelidade a Ti.

Obrigada por perdoar minhas falhas, e pela Tua generosidade em minha vida!

Quero dar testemunho da Tua grandeza em todos os lugares, inclusive aqui no blog, claro que sim!

Vou a Tua casa me unir a meus irmãos, mas sei que minha casa também é sua casa, aqui o Senhor faz morada, porque estais comigo.

Eu Te amo Senhor!

Peço inclusive pela vida daquele Teu servo(pastor Antonio C. Dantas)que ministra as reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus, de todos os obreiros, de todas as famílias, dos que acessam este blog, de todos os animaizinhos e crianças de rua, de todos os enfermos.
Que todos tenham uma semana magnífica e que ao final de cada dia todas as famílias possam estar reunidas com a sensação do dever cumprido.



Com amor e féDanielle Nurse

sábado, 14 de julho de 2012

Jovens discutem perfil do jovem carpinense no Programa Falando Francamente de amanhã


Amanhã no Programa Falando Francamente além da matéria que realizamos com os artesãos de nossa região na Fenearte você também vai escutar o ponto de vista destes jovens da foto sobre o perfil do jovem carpinense. Escutem vocês jovens, vocês papais e mamães. É muito importante para que saibamos como anda a cabeça destes que representam o nosso futuro. Como disse o nosso ouvinte Samuel em nosso último programa o qual admitiu ter um filho viciado, a falta de diálogo e entendimento é o grande vilão de tantas coisas ruins que acontecem! Então se liguem, e mais, sabemos que nós temos gosto pelo diferente não? Então mesmo que você não tenha um adolescente, um jovem em casa e não seja um deles, ainda sim escute pois você pode descobrir um mundo diferente e se surpreender!


Então vocês já sabem, amanhã à partir do meio-dia pela rádio Alternativa FM 104.9.



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Programa Falando Francamente marca presença na XIII Fenearte! Confira flashs.

O nosso blog e o Programa Falando Francamente marcaram presença na noite de ontem(12/07), na Fenearte(Feira Nacional de Negócios do Artesanato )  2012.

E lá, registraram alguns momentos dessa feira que recebe milhares de visitantes diariamente e reúne artesãos não só de nossa região mas de vários estados desse nosso Brasilzão e de vários países do mundo entre eles: Portugal, Síria, Argentina, Malásia, Índia, Grécia e muito mais!

Os mais variados tipos de arte em artesanato, que vão fazer você se perder diante de tanta diversidade de produtos e preços: Quadros, arte em madeira e barro, sabonetes, bebidas artesanais entre eles: licores e cachaças, bijoterias, jóias, calçados, brinquedos, roupas, comidas e muito mais. São 30 blocos para você visitar, com muita animação já que a feira é regada de muita música e uma ampla praça de alimentação não só dentro da feira como fora do Centro de Convenções.

Lá você encontra o doce artesanal mais famoso de Portugal: o pastelzinho de Belém por cinco reais ou também você pode levar a caixa com 6 por R$25.00.

No próximo domingo os nossos artesãos de Limoeiro, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Carpina e Tracunhaém vão contar para você no Programa Falando Francamente à partir das 12:00 através da Rádio Alternativa 104.9, como estão as coisas por lá e convidar você a visitar a grande feira de artesanato.

A partir de hoje(13/07), a feira tem início mais cedo, a partir das 10:00h da manhã com término às 22:00h e as entradas custam:  hoje R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia), já amanhã e domingos, os preços são R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Os ingressos estão à venda no Shopping Tacaruna e nas bilheterias do Centro de Convenções onde está acontecendo a feira. Haverão vans saindo do Tacaruna para a Fenearte a cada 15 minutos entre o horário das 14h às 22h.

Eu Dani Nurse praticamente amei e não deixei de aproveitar né? Já garanti o presente do meu pai para o dia dos pais por um precinho inacreditável! Tão inacreditável que comprei dois!
E ainda ganhei de presente de um amigo um lindíssimo e "discreto" chaveiro(a minha cara) com o famoso olho grego. Olhem só:

Esse é da Grécia










Esses são de Calhetas: Licor de menta cremosa e banana com canela. Uma verdadeira delícia! hummm... R$8.00 reais a garrafinha. Baixíssimo teor alcólico





Bela arte

III Congresso Nacional de Terapaeutas


sábado, 7 de julho de 2012

Dr. Anderson Moura Gonçalves concede entrevista no Programa Falando Francamente de amanhã

Foto: Amanhã o Programa Falando Francamente vai contar com a presença do Dr. Anderson Moura Gonçalves que é dentista e irá nos ajudar a quebrar vários tabus a respeito de saúde bucal: antibiótico faz mal aos dentes?-será que ir ao dentista mesmo com toda evolução tecnológica é sinônimo de sentir dor?- E os dentes dos seus filhos? Será tão importante assim cuidar deles mesmo sabendo que eles irão trocar todos os dentinhos?- Não perca amanhã à partir das 12:00h na Alternativa FM 104.9!!!Amanhã o Programa Falando Francamente vai contar com a presença do Dr. Anderson Moura Gonçalves que é dentista e irá nos ajudar a quebrar vários tabus a respeito de saúde bucal: antibiótico faz mal aos dentes?-será que ir ao dentista mesmocom toda evolução tecnológica é sinônimo de sentir dor?- E os dentes dos seus filhos? Será tão importante assim cuidar deles mesmo sabendo que eles irão trocar todos os dentinhos?- Não perca amanhã à partir das 12:00h na Alternativa FM 104.9!!!


Os brasileiros são muito desenformados quando o assunto é a saúde dos seus dentes. Vemos teorias absurdas a respeito. Vale muito a pena acompanhar a entrevista. As pessoas podem descobrir coisas incríveis e começar a mudar seus conceitos...


Dani Nurse

Programa Falando Francamente traz ENTREVISTA MEGA ESPECIAL

 
O entrevistado do Programa Falando Francamente do próximo domingo será o presidente da Câmara dos vereadores do Carpina, Edílson da Ambulância que em conversa com a apresentadora Dani Nurse, irá contar a sua trajetória, como foi sua infância, adolescência, como iniciou sua história política que o levou a ser um dos homens mais polêmicos do município atualmente após a decisão de mudar de lado e se unir ao grupo de oposição da cidade, o vereador fala de seu atual momento e explica porque abriu mão de disputar as eleições de 2012.

ENTÃO NÃO PERCA! DOMINGO À PARTIR DAS 12:00H NA RÁDIO ALTERNATIVA FM 104.9

IMPOSSÍVEL DESLIGAR!!!


Foto: ENTREVISTA MEGA ESPECIAL
O entrevistado do Programa Falando Francamente do próximo domingo será o presidente da Câmara dos vereadores do Carpina, Edílson da Ambulância que em conversa com a apresentadora Dani Nurse, irá contar a sua trajetória, como foi sua infância, adolescência, como iniciou sua história política que o levou a ser um dos homens mais polêmicos do município atualmente após a decisão de mudar de lado e se unir ao grupo de oposição da cidade, o vereador fala de seu atual momento e explica porque abriu mão de disputar as eleições de 2012.

ENTÃO NÃO PERCA! DOMINGO À PARTIR DAS 12:00H NA RÁDIO ALTERNATIVA FM 104.9
IMPOSSÍVEL DESLIGAR!!!

Depois de uma longa luta com o Poder Executivo de Carpina, professores saem vitoriosos: Projeto de Lei que prevê pagamento do piso salarial enfim é aprovado!

Na noite desta sexta-feira(06/07), o Projeto de Lei que solicitava o pagamento do piso salarial dos professores como previsto em lei federal, foi aprovado em primeira e segunda votação das duas comissões.

Para melhor comodidade dos professores e devido a dificuldades de locomoção de alguns, o presidente da câmara, Edílson da Ambulância sugeriu que fosse dado o parecer das duas comissões em uma única sessão, sendo assim feito.

Sendo assim, depois de uma longa luta, o SINSEMUC em nome de todos os professores saiu vitorioso e o projeto aprovado estará segundo o presidente daquela casa legislativa, terça-feira nas mãos do executivo para que assim tome as medidas cabíveis.

Com a aprovação do referido projeto, o gestor pagará também todos os retroativos. 

A presidente do SINSEMUC(Sindicato dos servidores municipais do Carpina), Maria das Mercês Silveira, emocionada falou com exclusividade ao programa Falando Francamente e disse que se morrer hoje, morre feliz da vida, porém ainda há uma luta a ser vencida que é a elaboração do PCC(Planos de Cargos e Carreiras).

A entrevista completa com a professora Mercês Silveira você confere domingo, no programa à partir do meio-dia na rádio Alternativa FM 104.9